O que é 6 em 7 e como atingir esse objetivo?

O que é 6 em 7 e como atingir esse objetivo?
Se você entende um pouco de marketing, gosta de se aprofundar no assunto e/ou quer ter resultados rápidos no seu negócio, certamente já se deparou com a expressão “fazer 6 em 7”. E veio até aqui para buscar algumas respostas.

Ele é mesmo possível?
Serve para mim?
O que devo fazer para conseguir o 6 em 7?

Pode ficar tranquilo porque iremos responder às duas primeiras perguntas com convicção — e por experiência própria: sim, ele é possível! E sim, serve para você! 

A única ressalva é que é preciso determinação. Mas, se você está aqui, estamos supondo que essa característica não lhe falte. 

Agora, sobre o que deve fazer para conseguir atingir o 6 em 7, acompanhe o artigo até o fim que explicaremos o que é o método e como se planejar.

O que é fazer 6 em 7?

Para quem ainda desconhece essa estratégia, o número 6 representa o número de dígitos de venda e o 7 é o número de dias que levaram para esse número ser alcançado.

Explicando em miúdos: fazer um 6 em 7 é ter um faturamento acima de R$ 100.000,00 em 7 dias consecutivos.

Hoje é uma das estratégias mais recorrentes no marketing, mas não é a única. Há quem tenha feito 6 em 1 (mais de R$ 100.000,00 em apenas um dia) e até 7 em 7 (mais de R$ 1 milhão em vendas em 7 dias). 

A lógica é sempre a mesma: o primeiro dígito está relacionado ao faturamento gerado e o segundo ao número de dias em que isso foi feito.

E as perguntas que sempre aparecem é se realmente é possível chegar lá e se alguém que está começando agora no mercado digital consegue atingir esse patamar. 

Assim como respondemos lá no início deste artigo, a resposta é: sim e sim. 

Mais ainda: não é preciso ter um produto e nem expertise.

Sim, você não leu errado. É possível fazer um 6 em 7 saindo do zero absoluto, o que significa zero produto, zero expertise e zero audiência. É isso o que propõe Erico Rocha em sua metodologia e que já vimos acontecer na prática.

O que estamos querendo dizer é que você irá (sim) precisar de um produto, mas ele não precisa ser seu. Ou irá precisar de um expert, mas ele não precisa ser você. 

Você se torna, então, o lançador e pode fazer um 6 em 7 com o produto ou expertise de outra pessoa. Melhor ainda: pode ser o lançador de mais de um produto ou expert.

Mas, para isso, você precisará encontrar a pessoa e o produto certos. Não que a parceria precise se estender por toda a vida, porque pode ser que os propósitos não casem ou os primeiros lançamentos não atinjam o 6 em 7, mas se a união for positiva e os resultados vierem de primeira — e isso pode acontecer! —, melhor. 

Então quem pode ser essa “pessoa certa”? 

A escolha será sua. Alguém cujo trabalho seja inspirador para você, alguém que transforme vidas, alguém que faça parte de um nicho com o qual você já tem afinidade... Mas vale a dica de que lançar alguém com uma audiência já formada irá lhe dar mais chances de chegar ao 6 em 7 rapidamente.

E quando falamos em audiência já formada, não precisa ser grande. Pode ser algo entre 10 e 20k. Por mais que possa não ser tão simples conquistar esse expert, lembre-se que há outros à espera de um convite.

E que quanto mais resultado tiver, mais resultados terá porque seu poder de negociação irá aumentar. Então, de início, faça uma proposta mais atrativa a ele que a você e foque em resultado, não em dinheiro.

Mas e se eu for um expert ou quiser me tornar um?

Aí você tem a faca e o queijo na mão, ainda mais se já tiver uma audiência consolidada — senão, precisa apostar na publicação de conteúdo para criar autoridade e montar sua audiência.

Se você for o expert, você pode ser seu próprio lançador. Mas é preciso fazer o tráfego, o copywriting, e quanto mais o seu negócio crescer, mais suporte precisará ter. Um (bom) lançador, portanto, será muito bem-vindo.

A conclusão é que qualquer pessoa pode fazer em 6 em 7 começando do zero absoluto. Basta fazer a parceria certa e ter paciência. O faturamento vai crescendo com o passar dos anos porque é criada uma curva de experiência: aumenta a audiência, aumenta a demanda e, com trabalho efetivo, aumentam os resultados.

Se você quiser se aprofundar ainda mais nesse e em outros assuntos sobre o mundo dos lançamentos, fale com a equipe da Atom Digital. Já fizemos 6 em 7, ajudamos a planejar, desenvolver e lançar produtos digitais.
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