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Você envia e-mails para seus leads e clientes, mas nunca tem resposta. Você tem um blog corporativo, mas seus artigos não ranqueiam no Google. Posta no Instagram, ousa nos stories, mas o número de seguidores continua o mesmo e praticamente não há interação — tampouco vendas.

Sabe o que pode estar faltando? A ajuda de uma agência especialista em marketing digital.

É fato que a internet é um ambiente totalmente democrático, em que todos os 79,9% dos brasileiros que estão conectados podem se posicionar, interagir, comprar e vender. Mas isso não significa que todo mundo terá os mesmos resultados.

O marketing digital não é — e nunca foi — tarefa simples. Não basta estar na internet “ganhar fama” e vender.

Quem não sabe qual é a melhor estratégia para seu negócio, não produz conteúdo e design de qualidade e não conhece ferramentas de otimização, por exemplo, perde a chance de alcançar milhares de pessoas TODOS OS DIAS.

Para conseguir se posicionar da maneira correta, atingir as pessoas certas e fazer o negócio alavancar, a ajuda de uma agência de marketing é fundamental. Vamos dar 3 motivos para isso.

1. Estratégias precisas e com resultado

Fazer marketing digital não é só desenvolver uma campanha com frases de efeitos, imagens relevantes e conteúdo atraente. O marketing começa muito antes disso — e termina bem depois.

Os profissionais de marketing definem quem é a persona da sua empresa, estudam a mídia que mais se adequa para o posicionamento do seu negócio, ajustam a melhor forma de falar com seus leads e, então criam campanhas de qualidade. Depois, ainda acompanham as métricas e fazem ajustes.

E tudo isso fundamentado em muito estudo e pesquisa para que os processos sejam os mais certeiros possíveis. Os resultados geralmente viram cases de sucesso que são apresentados pelas próprias agências.

2. Equipe multidisciplinar e especializada

Uma pessoa que queira fazer um anúncio na internet vai precisar pensar, antes de mais nada, em qual é o melhor canal para isso — ou seja, a melhor estratégia.

Terá que pensar em um conteúdo persuasivo e que considere o tom de voz do seu lead, criar uma arte atraente e fazer a gestão de tráfego para que este anúncio chegue às pessoas certas. Se uma dessas tarefas não for bem executada, todo o trabalho não flui e os resultados não vêm.

É um risco alto que quem tem o apoio de uma agência de marketing não corre. Isso porque a agência tem profissionais formados, capacitados e com expertise em cada uma das áreas do marketing digital. Há especialistas em design, em conteúdo, em criação, em estratégia, em gestão de tráfego, em multimídia, etc.

A execução das tarefas é organizada em etapas para que o processo se torne objetivo e eficiente e o conhecimento aprofundado dos profissionais em suas áreas de atuação se traduz em mais personalização.

Cada solução é desenvolvida, então, por um profissional com know-how naquela área, o que permite estratégias mais eficientes e melhores resultados das campanhas.

3. Recursos avançados

As agências de marketing estão sempre em busca de novas tecnologias e investem em ferramentas e softwares para que suas equipes possam atender aos clientes com todos os recursos de que precisam.

Estamos falando em câmera fotográfica de qualidade, contratação e licença de programas de criação e edição (para imagens, áudio e vídeo), plataforma de gestão de redes sociais e de automação, etc.

São questões que muitas vezes as empresas não levam em consideração, mas que podem pesar no bolso na hora de executar a estratégia de marketing digital.

Agora que você já sabe que uma agência de marketing pode ajudar na melhor estratégia para seu negócio, disponibilizar pessoas com expertise em cada área de atuação e recursos avançados para decolar suas vendas, tenho uma proposta para você.

Conheça mais sobre a Atom Digital! Estamos à disposição para mostrar tudo o que podemos fazer pela sua empresa, mostrar nossos cases de sucesso e aplicar nossas melhores estratégias.