Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada. É uma metodologia que oferece valor ao seu consumidor, aumentando a relevância da sua empresa, combinando criação de conteúdo com automação de marketing em quatro etapas: Atrair, Converter, Vender e Encantar.
Muitas pessoas se perguntam se é uma boa ideia investir em estratégias de Inbound Marketing. Já adiantamos: não é somente uma boa ideia, mas é uma das ações mais necessárias para garantir o crescimento de todos os tipos de negócios.
Desde pequenas empresas e startups até multinacionais têm se beneficiado desse tipo de marketing. Se as pessoas procuram por seus serviços/ produtos na internet, pode ter certeza que tem espaço para a sua marca.
Existem muitos benefícios ao aplicar Inbound Marketing no seu negócio, de um modo geral, as empresas podem esperar os seguintes resultados:
Receba um diagnóstico da sua presença digital e descubra como podemos potencializar seus resultados através da internet.